terça-feira, 1 de maio de 2012

Um vício de livro: Fazendo meu Filme

Certo dia eu estava com uma amiga e ela perguntou se eu já tinha lido a coleção "Fazendo meu Filme" da Paula Pimenta. Eu até já tinha visto na livraria, mas acabei não comprando... Mas depois que ela falou, fiquei bem interessada e comprei! Eu andava MUITO preguiçosa pra ler, ainda mais que estava em férias e tal, mas eu comprei e comecei a ler. Assim que abri o livro, eu não parei mais (é sério, sem brincadeira gente! hahaha). Então, a história é um romance entre a Estefânia e o Leonardo, a Fani e o Leo (eu prefiro assim, fica uma maneira mais fofa e carinhosa para chamar os dois)...
São três livros, o quarto vai ser lançado daqui uns dias (que eu estou esperando pra comprar e matar a saudade, hahaha).
Sabe aqueles livros que não dá vontade de parar de ler por um mísero minuto? A coleção toda é assim, sem brincadeira! Eu li os três em menos de uma semana! E de tão fissurada que fiquei nos livros, cheguei a ponto de sonhar várias noites imaginando o que aconteceria depois da parte em que parei (hahahaha).
Sobre o primeiro livro: O título é Fazendo meu Filme - A estreia de Fani. Bom, eu não quero ficar contando tudo o que acontece, pra não perder a graça... O que posso dizer é que a vida da Fani muda completamente quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país, que lendo você descobre qual é. Também posso dizer que é nesse livro que conta como o Leo conheceu a Fani... Ah, outro motivo para ler é que já na primeira página tem uma lista enoooorme dos filmes favoritos da Fani! VALE MUITO A PENA LER!

O segundo livro é Fazendo meu Filme 2 - Fani na terra da rainha. Nesse livro, a Fani já está no intercâmbio morando na casa de uma família que recebe intercambistas que vão pra lá. Durante o intercâmbio muitas coisas acontecem (e são muitas mesmo! hahaha). Bom, se eu começar a falar, eu acabo contando o livro todo, então é melhor parar por aqui mesmo, até porquê é só pra contar pra vocês sobre o que é o livro! 
E no terceiro, que é o Fazendo meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani, no qual eu estou curiosa até hoje pra saber o que vai acontecer. Enfim, nesse livro, que foi o último lançado até agora. Nesse livro, a Fani já tem 18 anos (pois é, no primeiro ela tinha 16 se eu não me engano) e tem que fazer algumas escolhas difíceis, não só na escola, vestibular, mas também no namoro... 
E por último o Fazendo meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz. Que a Paula já liberou dois capítulos na internet, mas eu ainda não li, vou aguentar a curiosidade até o dia em que eu tiver os livros na mão. O último livro da série (chora comigo? é o último, o que vai ser de mim sem a Fani, sem o Léo, sem a Gabi, sem a Natália, sem a Priscila, sem o Rodrigo, sem a Ana Elisa e o resto do pessoal? AI MEU DEUS ):, isso é triste demais). Enfim, nem sei o que acontece, mas posso dizer que ele é mais comprido do que os outros da coleção e logo já terá nas lojas pra vender (AINDA BEM)...


Então meninas, leiam, pois vale MUITO a pena, sério mesmo! Os livros da Paula são aqueles em que dá vontade de rir, outra hora de chorar, de gritar, em hora que ficamos com raiva... Um sentimento diferente a cada página, a cada capítulo e a cada livro! Os livros são tão bons que indiquei para vááárias amigas, e até uma delas pegou gosto pela leitura, não larga mais o livro, conheço ela desde pequena e nunca vi ela assim (sério mesmo hahaha, e tenho certeza que ela vai rir quando ler isso).
Ah, e também não deixem de ler Minha Vida Fora de Série, que por enquanto só foi lançada a primeira temporada, mas até o fim do ano a Paula já vai lançar a segunda. Nesse livro, são praticamente os mesmos personagens, mas ao invés de contar a história do Léo e da Fani, conta a história da Priscila (Pri) e o Rodrigo, que também é fofo como o Léo! Acho que consegue ser ainda mais fofo! hahaha
 Ah, e quase que esqueço de falar da minha escritora preferida, a Paula Pimenta, que mora em BH (esqueci de dizer que todos os livros acontecem em BH também) e além de escritora é jornalista.  - A Paula tem alma de princesa, confia em seus sonhos, ama os animais e ensina música... Não sei se é por simpatia, por viver no mundo da lua ou por acreditar tão profundamente em felizes para sempre que chego a pensar que a Paula não é gente e sim uma personagem que saiu de um conto de fadas, querendo contar novas histórias... (Depoimento de uma amiga da autora) 

5 comentários:

  1. Se não fosse por mim né Amiga? kkk

    ResponderExcluir
  2. Tbm adorei o livro inteiro(romances,brigas,desentendimentos...) e tbm fiquei vidrada no livro!!! Adorei os romances da Fani com o Leo e chorei no fim do 3(que tbm não vou contar pra não estragar a surpresa) e sua Resenha foi ótima pq ao mesmo tempo diz td e não diz nada (só quem leu entendi e quem não leu ta morta de vontade de entender)!!! Amei os livros da paula Pimenta e tbm amei suas Resenhas!!! ;D

    ResponderExcluir
  3. Realmente os livros da Paula são perfeitos Gabi... Eu também não desgrudei do livro enquanto não terminei! hahaha, e fico MUITO feliz que tenha gostado das resenhas! :)

    ResponderExcluir
  4. Fala sério, você leu meus pensamentos né ? Fazendo Meu Filme é o livro mais especial do mundo !!

    ResponderExcluir